Organizando um encontro de casais evangélicos passo a passo

Um dos ministérios mais comuns nas igrejas evangélicas é o de casais. O principal objetivo do grupo de casais é criar base para a formação de uma família forte e unida. A partir do fortalecimento dos casais, as famílias se tornam mais fortes e sólidas. Nos encontros de casais evangélicos, diversos assuntos colaboram para o crescimento pessoal, desde saúde e finanças até relacionamento sexual e crescimento espiritual do casal. O planejamento de uma reunião de casais deve ser feita com cautela e precisão. Muitos convidados costumam comparecer nestas reuniões e o encontro de casais evangélicos é a primeira experiência em uma igreja, por isso, um evento mal planejado, feito sem dedicação, acaba sendo um mau testemunho.
Para quem ainda não está acostumado com essas reuniões, alguns passos simples podem ajudar a realizar um bom encontro de casais evangélicos. Neste texto, vamos enumerar as principais atividades que podem fazer parte de uma reunião de uma igreja evangélica. Desde a preparação até o evento, alguns cuidados são essenciais para um evento de sucesso. O líder que busca como fazer uma boa reunião de casais vai sempre ter resultados positivos e surpreendentes. O fortalecimento das famílias pode começar nesses encontros.
Leia também:
O encontro de casais evangélicos é fundamental porque nem sempre assuntos relacionados à família podem ser abordados em pregações. Um pregação de domingo, por exemplo, não vai focar em dificuldades na relação sexual ou passar dicas de economia familiar. As reuniões de casais servem para trazer este amparo às famílias cristãs. Além disso, o clima mais informal ajuda as pessoas a se soltarem e se identificarem com os problemas levantados. Os líderes devem, acima de tudo, proporcionar um clima amistoso e amável, onde todos se sintam à vontade para falar, dar opinião e fazer perguntas, mas também devem estar dispostos a atenderem casais individualmente. Em casos de reuniões rotineiras, não são necessários algumas medidas, como decoração e convites impressos, mas realizamos um levantamento completo para que você decida o que deve realmente ser feito.
Fonte: http://www.materialgospel.com.br/encontrodecasaisevangelicospassoapasso/

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »