Cobranças no casamento

Cobranças no casamento Tudo começa assim: Você precisa me dar atenção. Só ouvir não é o suficiente. Você precisa se envolver com o que eu digo. Quero namorar, como todos os casais normais fazem. Você faz carinho na nossa filha e até no nosso cachorro, mas em mim, nada. Sua família estala os dedos e você está lá. Quando eu peço alguma coisa, você nunca tem tempo. A gente precisa conversar. Eu quero que você passe mais tempo comigo. Eu estou sempre a fim, mas você tem sempre uma desculpa. Cobranças, cobranças, cobranças. O seu relacionamento está no vermelho? Seu parceiro ou parceira tem sido como aquele cobrador chato que não lhe deixa em paz? Mesmo sendo um comportamento aceitável e compreensível não é bom viver num campo de batalha de acusações e cobranças. Em toda e qualquer discussão as falhas do outro aparecem com destaque mesmo que o assunto em pauta seja outro. Esses pequenos desentendimentos e ressentimentos destroem aos poucos a boa convivência. É muito fácil evitar que a relação chegue a esse ponto, para isso basta conversar. Antes de criticar por criticar numa discussão você deve dizer para o outro o que está errado e como isso pode mudar. Lembre-se que assim como você pode dizer o que pensa o outro também está livre para desabafar sobre os seus defeitos. Nada se resolve num momento de raiva, as coisas apenas ganham uma dimensão muito maior do que realmente tem. Respire fundo e espere pelo melhor momento para conversar. É tão mais fácil saber desfrutar dos bons momentos sem absurdas cobranças, entendendo o outro como ele é, respeitando seus anseios pessoais! Você poderia dizer que se enganou a respeito e depois de algum tempo, percebeu a Verdadeira face do outro... Será mesmo? O interessante é que no início tudo era paixão, tudo era agradável, tudo era recíproco. E de repente, um distanciamento tamanho que mal se ouvem, estando unidos apenas pelo ego. Vale à pena fazer cobranças? Vale à pena medir um amor? Vale à pena julgar o comportamento do outro?

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »