Curso de noivos Evangelico

Curso de noivos 

LEIAM ESSE ARTIGO :
Muitos noivos e principalmente as noivas, se empolgam tanto com a organização da cerimônia e da festa de casamento, correndo atrás de todos os detalhes como a decoração da igreja e do salão de festas, o vestido da noiva e das daminhas, os convites, o chá de panela ou de lingerie, o Dj ou a banda que vai tocar na festa e tantos outros, que acabam se esquecendo de algo tão importante para a realização do mesmo.
Estou falando do curso de noivos, um curso pelo qual muitos deixam pra ultima hora, por não saberem ao certo o que acontece nesse curso e o porquê de ter que fazê-lo, então, para tirar essas e tantas outras duvidas, o Conceito Eventos resolveu esclarecê-las para vocês.
Quem deve fazer o curso de noivos antes de se casar?
O curso de noivos é obrigatório apenas para os casais que forem se casar na igreja católica, sendo que, os mesmos só poderão realizar a cerimônia, após terem terminado o curso e terem o certificado em mãos.Em igrejas Evangélicas também são realizados cursos para noivos é são muito bons.
Onde é realizado o curso de noivos?
Como somente a igreja católica exige que os casais que forem se casar, tenham o certificado do curso de noivos, ela mesma oferece esse curso que é ministrado pela própria igreja em que os noivos escolheram para se casar.
O que aprendemos no curso de noivos?
Muitos deixam pra fazer esse curso quase na véspera do casamento, pois imaginam um curso chato que deverá ensinar as regras de etiqueta da igreja, ou como entrar ou sair do local, como se portar diante do altar ou principalmente que se trata do ensaio geral para o dia do casamento, porem, o que não sabem, é que o curso de noivos tem como objetivo falar de família, união, casamento, respeito, e filhos.
É muito normal os noivos irem com cara de obrigação ao curso, mas logo que ele começa a ser ministrado, essa sensação de obrigação dá lugar ao interesse pelo aprendizado que está sendo passado. O curso de noivos ensina e explica como a futura família deve ser administrada e como superar todas as situações com a ajuda de Deus.
Isso é necessário porque muitos casais se casam na igreja apenas por tradição, e não por um sentimento de desejo realmente maior. O curso de noivos vai explicar a importância do casamento e principalmente da igreja na vida dessa nova família que se formará muito em breve.
No curso de noivos, o casal assiste palestras e testemunhos de outros casais, assim como, de médicos, psicólogos e sacerdotes. Além de todo esse conhecimento que o casal vai adquirir, eles têm a oportunidade de formar novas amizades e de conhecer outras histórias de casais que também estão participando do curso de noivos.
Quanto tempo antes do casamento devemos fazer o curso de noivos?
Muitos casais só se preocupam em fazer o curso de noivos dias antes do casamento, quando já está tudo pronto, porem, esse curso deveria ser realizado com no mínimo 06 (seis) meses antes do casamento, pois assim, ajudaria os noivos a pensarem nessa decisão tão importante que estão prestes a tomar, pois eles teriam a oportunidade de repensar os sentimentos, planejar a vida a dois e mais do que isso, colocar Deus e a igreja no projeto do casamento.
Mas todos os cursos de noivos são iguais? Como ele funciona?
Não. Isso vai variar de igreja pra igreja, ou de região pra região, pois existem cursos em que há interação, cursos em que só uma pessoa fala e cursos em que há dinâmicas de grupo; quase como se fosse uma terapia de casal, porem, todos eles, é como se fosse uma reunião de casais que tem o mesmo objetivo de se casar, e ali, na maioria das vezes, eles trocam experiências, contam suas historias etc.
O normal do curso de noivos é que tenha duração de dois dias inteiros. Mas as igrejas às vezes dividem esse tempo para não ficar cansativo; pode ser que o casal fique um final de semana inteiro no local, dois sábados ou quatro sábados em esquema de meio período cada um.
No curso de noivos o casal vai ouvir falar muito sobre amor, respeito e tolerância; tudo o que é necessário para poder se começar bem a vida em família. Aprendem também a diferença entre casar apenas no civil e casar no religioso.

fonte blog conceito eventos

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »