Tema:A arte de surpreender

Tema:A arte de surpreender

"A arte de surpreender é uma lei fundamental para construir belas pontes no relacionamento com o outro e conosco. Você surpreende a si mesma? É capaz de valorizar sua labuta ainda que tenha sido derrotada? É capaz de exaltar sua garra, ainda que tenha passado pelo vale do vexame e as vaias? Não, não estou falando em nutrir o orgulho nem em alimentar o egocentrismo, que são características doentias da personalidade. Vivemos em uma sociedade doente e punitiva. Só nos alegramos quando atingimos o pódio. Como surpreenderão seu parceiro, se não sabem surpreender a si mesmas?
Você sabe se presentar? Não, não me refiro ao consumismo, à ansiedade por necessidade desnecessárias. Refiro-me a presentear-se com um ato surpreendente. Dar-se de maneira solene." (Augusto Cury - Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis, pág. 134)

Uma pessoa que não sabe surpreender a si próprio, terá dificuldades em surpreender o parceiro. A questão pode trazer descontentamento para qualquer uma das partes... Quem não gosta de receber algo inesperado? Pode ser até que existam algumas exceções, mas acredito que em maioria, pessoas gostam de ser surpreendidas, principalmente quando se trata da pessoa amada. Um convite, uma viagem, uma jantar em um lugar bonito, um ato de generosidade, uma palavra, um simples abraço, um silêncio, um sorriso, não importa com o que você possa surpreender o seu parceiro. O interessante é simplesmente fazer.

Surpreender não é fazer algo que você tem certeza que o seu parceiro não irá se agradar... Não é isso. É o fato de fazer algo que ele/ela espera que você faça, mas que normalmente você não faz. Pode parecer coisa simples e sem importância para você... mas pode ter certeza que irá agradar.

O que NÃO fazer
Você sabe que sua esposa gosta de sair com você sozinha de vez em quando... Então você decide chamá-la para uma noite diferente. Você informa que irão sair... Ela se arruma e vocês saem... A caminho do local, você passa na casa de amigos, estes entram no seu carro e você segue.

Por favor, em nome das mulheres, não façam isso...

Sabe o que você irá ganhar depois dessa noite? Uma cara feia... e algumas palavras do tipo... "Nem no dia em que me chama para sair, você esquece um pouco dos seus amigos", se não for algo pior. E vamos considerar... Ela tem razão. Se quer agradar a outra pessoa... Faça as coisas que ela gosta, e não as que você gosta.

Da mesma forma: A esposa sabe que o seu esposo gosta de lasanha de frango... Então ela arruma todo um cenário e se prepara para recebê-lo depois de um dia de trabalho com uma lasanha de carne...

Como você acha que seu esposo vai receber? Tenho certeza que não será com um sorriso ou um abraço de agradecimento... Ele pode até comer... Mas vai fazer cara feia ou simplesmente dizer que está sem fome.
É neste momento que a mulher fica toda sensível, dizendo que seu esposo é um "cavalo"... Como?... Sinto em dizer que ele tem razão em não gostar do seu jantar surpresa. (O que não justifica nenhum tipo de grosseria, mas se ele fizer, da um desconto)

Se quer agradar a outra pessoa...
Faça as coisas que ela gosta, e NÃO as que você gosta.

Pense assim e os problemas entre você e seu parceiro irá diminuir bastante.
Autora: r Gessica Barradas , http://gessicabarradas.blogspot.com.br/

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »